BLOG QUE TEVE A SUA ATIVIDADE AO LONGO DO ANO DE 2008

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Ossétia do Sul

A Rússia por notar que, a região da Ossétia do Sul era rica em petróleo, resolve incentivá-los a criar uma rebelião e obrigar a Geórgia a anexá-la à Rússia.
A Geórgia por sua vez sabendo da riqueza da Ossétia do Sul, não quer dar o braço a torcer, pois sabendo que no caso de independência aquela região, além de perder aquela riqueza natural, poderia perder o poder sobre seus territórios.
Os EUA vendo a oportunidade retiram seus exércitos do Iraque e envia-os para a Geórgia (anunciaram que fariam isso, ao menos...), provavelmente dominará a região e extrairá o petróleo.
Em minha opinião temos de encontrar uma solução que agrade ambos os lados, pois, todos têm o direito de ser e viver felizes, cada um com seus problemas e com seus benefícios, um bom exemplo seria colocar postos petroquímicos para enviar o petróleo para Geórgia e Rússia e dar a independência a Ossétia do Sul.
E você o que pensa sobre isso?

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Caro Daniel,
Reproduzo aqui a opinião apresentada em sala de aula:
Seria possível uma definição satisfatória a ambos os lados?
Parece-me que, enquanto os Estados forem ávidos por combustíveis fósseis (que se dá em virtude da forma como se usa as “fontes de energia”) não há soluções pacíficas para muitos dos conflitos presentes em tantos continentes de nosso planeta!
Uma ótima saída, em minha opinião, opinião de professor (que por natureza é um ser utópico), seria a mudança na forma como são usados as fontes de energia.
A partir do momento em que o “ouro negro” – como é chamado o petróleo – for esquecido, haverá menos lutas entre os Estados. O grande problema é que o homem sempre arruma outro razão pela qual lutar. Hoje ou amanhã, quem sabe, a água?!