BLOG QUE TEVE A SUA ATIVIDADE AO LONGO DO ANO DE 2008

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Geórgia X Rússia

Nos últimos dias um novo assunto está virando notícoa no mundo inteiro: o conflito entre Rússia e Geórgia.
O embate deve-se a um outro choque que aconteceu em 1992 e deixou muitos mortos. Tudo começou quando a Ossétia do Sul proclamou sua independência da Geórgia, que não aceitou a separação.
Desde o acontecido, a região está em clima de tensão com a Geórgia que quer retomar a região e a Rússia, que apoia a separação ossetiana. Na sexta-feira (08/08/08), forças militares georgianas invadiram a Ossétia do Sul. O presidente da Geórgia denunciou que aviões russos bombardearam o território georgiano após o ofensiva.
Guerras e conflitos não levam a nada a não ser a mais sangue derramado. Episódios como esses citados no texto acontecem desde novembro de 1989 e nada se resolveu. Será que milhares de inocentes precisam sofrer ou até mesmo MORRER por questões políticas como esta entre Rússia e Geórgia?
Isso NÃO pode acontecer. Na minha opinião, essas questões devem ser resolvidas com trocas e acordos de paz. Inocentes não podem pagar por erros dos outros, feitos no passado.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Ossétia do Sul

A Rússia por notar que, a região da Ossétia do Sul era rica em petróleo, resolve incentivá-los a criar uma rebelião e obrigar a Geórgia a anexá-la à Rússia.
A Geórgia por sua vez sabendo da riqueza da Ossétia do Sul, não quer dar o braço a torcer, pois sabendo que no caso de independência aquela região, além de perder aquela riqueza natural, poderia perder o poder sobre seus territórios.
Os EUA vendo a oportunidade retiram seus exércitos do Iraque e envia-os para a Geórgia (anunciaram que fariam isso, ao menos...), provavelmente dominará a região e extrairá o petróleo.
Em minha opinião temos de encontrar uma solução que agrade ambos os lados, pois, todos têm o direito de ser e viver felizes, cada um com seus problemas e com seus benefícios, um bom exemplo seria colocar postos petroquímicos para enviar o petróleo para Geórgia e Rússia e dar a independência a Ossétia do Sul.
E você o que pensa sobre isso?