BLOG QUE TEVE A SUA ATIVIDADE AO LONGO DO ANO DE 2008

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Entrando um pouco mais adentro do assunto: URBANIZAÇÃO




Acho importante ressaltar que o setor terciário no quadro da página anterior, como foi visto, é de maior número. Atualmente, temos em vista que cada vez mais a ciência vai se evoluindo; vão se descobrindo muitas coisas e entre elas está ligado também ao uso de fábricas e etc. Acredito que podemos dizer que todos nós, apesar de bem informados, se o país (em termos econômicos) está onde está, com certeza é por desleixo da população. Também diz-se no texto o seguinte: “Atualmente, a tendência de crescimento é ascendente nos países pobres, enquanto nos países ricos praticamente já está se encerrando o processo de urbanização”.
Isso já diz tudo, mas é claro !! A população mais pobre, teoricamente, é pobre porque a população está crescendo muito rapidamente e exageradamente. Se pararmos para pensar, logo perceberemos que as famílias mais pobres são sim as que mais crescem a cada dia. A pobreza gera de: Aumentos da população fazendo com que os empregos descentes se esgotem brutalmente e assim, pessoas moram nas ruas; outras mendigando e também pedindo esmolas nas sinaleiras, e, até mesmo se prostituindo.
Outro termo interessante do texto é quando diz que as previsões para 2015 é que “das 10 cidades maiores do mudo, oito estarão pobres”.
Então quer dizer;.. se os maiores países estarão na miséria, o quê podemos imaginar do resto ?
MISÉRIA TOTAL ?
Não haverá nem o que beber. Todos morarão em favelas, o bandidismo aumentará... ou seja, todos iremos colher o que um dia alguém plantou.. ou até mesmo o que nós plantamos, pois somos responsáveis pelos nossos atos. A população vai empobrecendo mais porque a realidade de vida que encontram é respectivamente essa: pobreza. Até mesmo na televisão, aparece muito de pessoas que moravam no interior e que decidiram ir par a cidade grande (SP) para conseguir algo melhor... resumindo, pessoas sem estudo nenhum.. quando chegaram lá, passaram a viver à base de “pão e água” e pediam para o programa leva-los para casa.. No país em que vivemos, hoje em dia se a pessoa não tiver estudo, não é nada !
A questão da educação então, acredito claramente que uma pessoa bem informada e culta usará métodos contraceptivos porque antes de fazer um filho, logicamente pensará em seu futuro, quanto uma pessoa que não tem estudo pode pensar “sou pobre e sei que não tenho futuro mesmo....” gerando assim, mais frutos que provavelmente, no futuro ensinados por seus pais a estar “nem aí” farão a mesma coisa. As vezes também há falta de dinheiro; fazendo com que a pessoa não possa comprar camisinhas e etc.

Nenhum comentário: