BLOG QUE TEVE A SUA ATIVIDADE AO LONGO DO ANO DE 2008

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

As coisas: O que são e para onde vão.

Segundo o vídeo que vi: A História das Coisas, pude concluir diversas coisas. Uma delas é que TUDO que compramos é feito para ser posto no lixo, para que nós os compremos novamente e coloquemos no lixo novamente, é um ciclo vicioso que está destruindo o nosso planeta, e depois você para pra pensar e reponde: Ah mas é para isso que serve a reciclagem, mas, acabamos de ver que a reciclagem somente diminui o tempo que levará para nosso planeta ser destruído.Uma outra coisa é algo que nós aqui do Brasil também sofremos, os políticos estão virando fantoches das grandes impresas, para agrada-las eles exploram mais e mais os trabalhadores e dão benefícios às impresas de grande porte, e,enquanto nós os trabalhadores estamos em sua maioria na miséria os políticos estão em suas casas de luxo com suas televisões de plasma.Esse vídeo também nos alertou sobre todas as toxinas que nós convivemos diariamente, e que muitas delas estão presentes na nossa alimentação e em utencílios que usamos diariamente.ME impressionei com o que vi e um parabéns a duas pessoas,uma para a pessoa que fez o vídeo para nos alertar, e a outra é para a Laura Castilhos que trouxe o vídeo para assistirmos. Deixo esta postagem com uma pergunta o quê VOCÊ faz para o seu planeta (Terra lógico) ??

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Caro Daniel,
Muito bom teres ressaltado o fato de que a reciclagem diminui muito pouco do lixo que é produzido. Poderias ter comentado, por exemplo, sobre algumas embalagens que são compostas de dois ou três materiais complicando e encarecendo o processo de reciclagem.
Quando falas que os políticos estão virando fantoches, é importante deixar claro que, em princípio, não são todos os políticos, mas alguns! Talvez fosse interessante fundamentar essa tua idéia com a noção de que as empresas não têm e não podem ter, segundo a lógica capitalista atual, o interesse em ajudar populações inteiras, mas sim, enriquecerem, ou na melhor das hipóteses, obter lucros com seus produtos... Porém, sobre isso, já te alerto que alguém poderá dizer que algumas empresas já estão se prontificando a fazer projetos que pensem na comunidade onde elas estão instaladas – basta ver propagandas como as da Natura e da Boticário que falam que “a floresta está em nós!”. Claro que nisso tudo está também o interesse em vender mais, e, com isso, de novo, o lucro!
Ah! Corrija a palavra “impresa”, troque por “empresa”!
Quando falas nas químicas às quais somos expostos poderias ter citado a dioxina. Colocar um link para algum site que fale sobre ela seria legal; há vários! Eu sugiro o seguinte artigo: http://www.scielosp.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-89101999000500014. É um artigo científico, mas vocês têm plenas condições de entender o que está lá!
Ah! Corrija a palavra “utencílios”, troque por “utensílios”!
Também concordo contigo, a Laira está de parabéns! Ah! Mas quem levou o vídeo fui eu... Hehehe!
Ótimo texto!
Abraço do prof.