BLOG QUE TEVE A SUA ATIVIDADE AO LONGO DO ANO DE 2008

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Planeta Lixo

No filme que vimos, muitas coisas me chamaram a atenção e fizeram eu “cair na real”. Estamos usando todos os nossos recursos naturais só para termos uma pouco mais de bem estar. E eu me pergunto, no dia em que não existir mais petróleo, pedras preciosas, madeira e tudo que a natureza nos da, como vamos viver?
Até lá, eu espero, que tenhamos diminuído nossa “fome” por tudo isso, é lógico que não podemos deixar de usar o petróleo, é obvio que precisamos de pedras preciosas, mas precisamos saber usar eles de forma responsável e econômica! Por exemplo, grande maioria das coisas hoje em dia é feita de petróleo, porque não começamos a reciclar essas coisas, porque não começamos a usar elas de forma adequada, sem desperdícios... Porque essas coisas nós usamos, daí depois, pra onde vai? Algumas coisas ate são reaproveitadas, recicladas, mas outras acabam viram LIXO! O lixo que polui as ruas, rios, lagos, oceanos...
E pensa comigo, cada vez mais vamos criar lixos, aonde vamos por tudo isso? Um dia vai ser tanto que realmente, não vai ter aonde por. Vamos começar a viver em cidades lixos, as doenças vão ser mais fortes e nos cada vez mais vulnerável! Mas existe uma solução, e a solução é a RESPONSABILIDADE. Precisamos ter responsabilidade para não desperdiçar esses bens naturais que só nos fazem bem. Mas se você começar a pensa coisas do tipo “ah esses bens naturais não vão acabar antes de eu morrer...” e tal, pensa na sua família, nos seus filhos, netos, bisnetos que terão que conviver com o mundo lixo que VOCÊ ajudou a criar.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Cara Heloísa,
Em teu texto seria ótima refletires sobre a responsabilidade que temos para com o próximo e para com as gerações futuras!
Está muito bom!
Abraço do prof.